Cidadeverde.com

Piauí permanece com alerta de chuvas intensas para a região Norte

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com alerta amarelo de chuvas intensas para 50 municípios do Piauí localizados na região Norte e Centro-Norte do estado, que segue até quinta-feira (12) às 10h, quando será emitido um novo boletim.

O Inmet informou que a região Norte do Piauí deve continuar com previsão de chuva durante toda essa semana, até o dia 16 de maio, podendo ultrapassar 80 mm.

As chuvas que estão sendo registradas nessa região, fizeram a Lagoa do Portinho, em Parnaíba, transbordar. A água invadiu um trecho da BR-402, no Km 39, na localidade povoado Carpina. O trecho não está interrompido, no entanto, a PRF alertou para o risco de rompimento.

Foto: Inmet

O Piauí tem 50 municípios com alerta de chuva, entre eles estão Teresina, Altos, Batalha, Boa Hora, Brasileira, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Capitão de Campos, Cocal, Esperantina, Ilha Grande, Joaquim Pires, José de Freitas, Juazeiro do Piauí, Luís Correia, Parnaíba, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, entre outros.

Essa região deve ter chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos de 40-60 km/h. Existe ainda um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais