Cidadeverde.com

Enzo Samuel anuncia que vereadores vão receber comissão de professores

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O novo líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), anunciou nesta quinta-feira (12) que a Comissão de Educação do legislativo municipal receberá um um grupo de professores para debater sobre os questionamentos a respeito do reajuste concedido para a categoria.

Os professores pleiteavam uma audiência pública no plenário, inclusive, com a presença de representantes da Prefeitura de Teresina. A categoria quer que a administração municipal prove não possuir capacidade financeira para conceder o reajuste salarial de 33,24% fixado pelo governo federal. O reajuste aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para o magistério foi de 16% linearmente. 

Enzo Samuel relembrou que o debate já passou pela Câmara Municipal, Executivo e agora corre na Justiça. O parlamentar ressaltou também que a Câmara é um local para diálogo e continua aberta para a discussão. 

“Estive conversando com a vereadora Fernanda e será montada uma comissão de professores e iremos recebê-los para dialogar. Aqui é a Casa do povo. Então, sempre buscaremos o diálogo. Quais serão as soluções? É lógico que isso será algo construído. Mas, é preciso entender que é um caso que já passou por aqui, foi judicializado. Mas, aqui estamos e gostamos de escutar e contribuir, respeitando a opinião de cada um”, destacou. 

Enzo Samuel ainda argumentou sobre a atuação dos vereadores frente à situação e argumentou que os parlamentares buscaram contribuir com a cidade, buscando o melhor para a cidade. 

“Quando você é um representante público, você tem que saber que está sujeito a críticas construtivas, como também pode ser questionado. Então, é algo que cada parlamentar sabe disso. Todos os 29 vereadores procuram contribuir com a cidade da melhor forma possível. Lógico que decisões agradam e desagradam, mas elas precisam ser tomadas”, avaliou.

 

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais