Cidadeverde.com
Cidades

Morre ex-prefeito de Batalha, João Messias, aos 60 anos, vítima de câncer

Imprimir

Foto: Folha de Batalha

O ex-prefeito de Batalha, João Messias de Freitas Melo, 60 anos, morreu na noite da sexta-feira (13) . 

João Messias era filho do ex-deputado estadual, Antônio Machado Melo, e lutava contra um câncer. 

O ex-gestor foi prefeito de Batalha por três mandatos, além de também ter sido vereador por quatro mandatos. 

Ele iniciou a vida pública aos 18 anos, como parlamentar no município. Era servidor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Por meio da redes sociais o atual prefeito de Batalha, Antônio Luiz Machado, também conhecido como Zé Luiz do Frango, lamentou a perda.

“Estamos de luto lamentando a sua partida, mas celebraremos para sempre sua passagem inesquecível pelo mundo e tudo que fez pelo nosso município. Obrigado por tudo grande prefeito João Messias ,descanse em paz”, escreveu. 

O ministro da Casa Civíl, Ciro Nogueira (Progressistas), também se manifestou com grande pesar e relembrou a trajetória política de João Messias. O ex-prefeito era filiado ao Progressistas. 

“Sempre esteve ao meu lado, me apoiando desde a minha primeira eleição para deputado federal. Muito querido pelos conterrâneos batalhenses, não à toa foi prefeito por três mandatos. Contribuiu demais para o desenvolvimento daquele município”, declarou. 

A UFPI também divulgou uma nota na qual lamentou a morte de João Messias e pontuou sobre a colaboração dele com a universidade. Lá ele atuou como servidor técnico-administrativo.  

“Toda a comunidade da UFPI se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho em momento de tamanha dor”, frisou. .

 

Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir