Cidadeverde.com
Esporte

Botafogo vira no final sobre o Fortaleza e entra no G-4 do Brasileiro

Imprimir

Em jogo marcado por equilíbrio no Nilton Santos, o Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1, neste domingo (15), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Vinicius Palheta/FortalezaEC

Os dois últimos gols que consolidaram a vitória do time carioca foram marcados depois dos 43 minutos do segundo tempo.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante Moisés, do Fortaleza abriu o placar. O assistente anotou impedimento, mas o VAR revisou o lance e confirmou o gol.

Ainda na etapa inicial, aos 39 minutos, Ceballos levou a segunda advertência e foi expulso por falta em Saravia, o que fez com que o Leão jogasse com um a menos.

Dois minutos depois, Cuesta cruzou e Erison se antecipou para cabecear e empatar o jogo. Aos 9 do segundo tempo, Erison virou o placar, mas o VAR apontou impedimento do atacante na revisão.

Mesmo com um a mais em campo, o Botafogo não mostrou repertório para criar possibilidades e o Leão seguiu organizado mesmo com a desvantagem numérica.

Quando a partida se encaminhava para o fim, Patrick de Paula, que entrou na etapa final, marcou o gol que mudou o rumo do duelo. Aos 48, Daniel Borges ampliou.

Com o resultado, o Alvinegro entrou no G-4, e o Fortaleza continuou a amargar a lanterna do Brasileirão.

No próximo sábado (21), o Botafogo visita o América-MG, 21h, no Independência. O Leão, por sua vez, tem missão pela Libertadores. Na quarta (18), a equipe encara o Alianza (PER), 23h, no Estádio Nacional de Lima.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir