Cidadeverde.com

Exibição de vídeo na Câmara causa divergência entre tucano e petista

Imprimir

Foto: Montagem/ Cidade Verde

O vereador Edson Melo (PSDB) fez um questionamento na manhã desta terça-feira (17), após o vereador Dudu Borges (PT) exibir durante pronunciamento um video com imagens de uma plenária que realizou em prol do pré-candidato Rafael Fonteles (PT). 

Edson Melo é aliado do pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil). O vereador classificou a atitude de Dudu Borges como “propagando política” e disse que os parlamentares devem se concentrar nos problemas da cidade nos momentos em que dispõe para discursar no plenário. 

“O parlamentar tem o direito de tratar qualquer assunto na tribuna. Mas, preferencialmente, que sejam assuntos que tratam sobre os problemas da cidade de Teresina. O horário que o vereador dispõe de 10 minutos não é para fazer propaganda política, inclusive, com exibição de vídeos de determinada candidatura. Temos aqui 29 vereadores e cada um tem suas preferências”, disse o tucano. 

Dudu Borges respondeu, pontuando não ser de bom tom a atitude de proibir um parlamentar de falar sobre qualquer tipo de tema na Tribuna. 

“Essa turma do Bolsonaro e do Silvio Mendes não tem o que mostrar e querem, inclusive, além dos ataques nacionais à democracia até aqui. Imagina um parlamentar querer proibir o parlamento de falar. Eu fico triste, mas fico feliz. É sinal de que o que incomada os bolsominions é sinal que estamos no caminho correto”, destacou.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais