Cidadeverde.com

Com atletas de cinco estados, 2ª edição do GP de ciclismo acontece neste final de semana

Imprimir

Foto: FCP

A segunda edição do Grande Prêmio (GP) Teresina de Ciclismo acontece neste final de semana. A competição é realizada pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. Atletas de cinco estados estão confirmados para as disputas que acontecerão no sábado (21) e no domingo (22). Estão inscritos cerca de 100 ciclistas para cada uma das disciplinas: o Contra Relógio Individual, Circuito e Resistência. 

“Essa participação de atletas de outros estados, mesmo não disputando pontos para seus rankings individuais, é muito positivo, pois gera uma troca de conhecimento e parceria entre atletas de diferentes lugares e mostra como o esporte une pessoas”, disse Fernando Correia Lima, presidente da federação de ciclismo.

O GP vai abrir o Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, mais uma novidade. É a primeira vez na história do campeonato estadual que é inserida uma etapa da disputa de contra Relógio Individual ou CRI, considerada a disciplina de maior velocidade do ciclismo.

A premiação de R$ 20 mil também é um atrativo para a participação de competidores além do Piauí, e estão garantidos na competição atletas do Maranhão, Ceará, Paraíba e Pará. 

As disputas de velocidade ou speed acontecem com concentração no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na Av. Raul Lopes, onde acontecem as largadas e chegadas das três disciplinas, além da premiação. No sábado, às 7 horas da manhã, começam os preparativos de largada da disputa de Contra relógio; às 9h30 começa a de Circuito; ambas terão as premiações a partir de 12h30. No domingo, a partir das 7 horas será dada a largada para a disciplina de Resistência e posteriormente, 13 horas, a premiação.

Por conta da prova, no sábado e domingo pela manhã não será permito veículos na Av. Raul Lopes e Ponte Estaiada, pois as polícias de trânsito e militar estarão fazendo toda a segurança e isolamento das áreas de competição.

Nesta sexta-feira (20) acontece a entrega de kits e também o congresso técnico para apresentar aos participantes a prova desse ano, no Centro de Convenções de Teresina.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais