Cidadeverde.com

Enxurrada arrasta moto com família e bebê de 1 ano morre afogado em Timon

Imprimir

Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma criança de um ano, identificada como Iuri Benjamin, morreu após ser arrastada pela água das fortes chuvas que atingiram o município de Timon, no Maranhão, na noite de sexta-feira (20).

A criança estava com o pai e a mãe em uma motocicleta, tentando passar pela rua 9, localizada no bairro São Francisco, que possui uma galeria e que estava alagada.

A motocicleta acabou sendo arrastada pela forte correnteza. Os pais da criança conseguiram se salvar, mas o menino de 1 ano desapareceu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e foram realizadas buscas na região.

“Nossa equipe foi acionada por volta das 19h20 com a informação de que dois adultos foram arrastados pela água e que tinham caído em um bueiro. Chegando lá, eles já tinham conseguido sair da galeria, mas descobrimos que tinha uma criança de um ano que estava desaparecida. A criança estava no colo da mãe, mas quando eles foram arrastados, acabou se soltando”, informou o tenente Rafael, do Corpo de Bombeiros de Timon.

Duas equipes então iniciaram as buscas, e o corpo de Benjamin só foi localizado por volta das 22h30. 

“Devido a correnteza tivemos dificuldade para iniciar as buscas. Primeiro achamos a motocicleta que estava a 100 metros após o local onde ocorreu o acidente. A criança foi encontrada a 300 metros. Duas equipes estavam no local fazendo essas buscas e uma delas encontrou a criança no meio do córrego. Uma equipe de saúde foi acionada e atestou que ela estava sem vida”, informou o tenente.

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo do local.

Em nota, a prefeita Dinair Veloso (PDT) informou que, tão logo tomou conhecimento do desaparecimento de Benjamim, acionou todos os órgãos municipais para atuarem na localização e resgate da criança. A gestora lamentou a tragédia e se solidarizou com a família.

"Eu sou mãe e imagino o que os pais de Benjamin estão sentindo nesse momento. me solidarizo com a família diante desta perda irreparável. E peço a todos que possamos orar e nos unir na fé de Deus para que Ele, diante de toda sua grandeza, conforta a família e amigos neste momento de dor", pontua o texto.

 

 

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais