Cidadeverde.com

Dnit assina ordem de serviço para obra rebaixamento da Av. João XXIII em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom

A ordem de serviço para as obras de rebaixamento do trecho do cruzamento da Avenida João XXIII com a Avenida Zequinha, na zona Leste de Teresina, foi assinada nesta terça-feira (24). A solenidade foi realizada em Brasília, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela execução do empreendimento.

Ao todo, serão investidos R$ 42 milhões na estrutura de mobilidade urbana. Deste total, cerca de R$ 19,6 foram destinados pelo senador Elmano Férrer (PP), que destacou a importância da obra para a capital do estado. “Estamos felizes em viabilizar este projeto, que terá um grande impacto na vida dos teresinenses [...] Além de melhorar a fluidez no trânsito, a obra vai minimizar os riscos de acidentes na região”, avaliou. 

Segundo o engenheiro Ribamar Bastos, superintendente do Dnit no estado, o prazo para a conclusão da obra é de dois anos. “Em 2018, 22 mil carros passavam diariamente pelo balão da Ladeira do Uruguai. Agora, são mais de 30 mil veículos/dia. O aumento acelerado na circulação de veículos gerou graves problemas, que precisamos resolver”, lembrou.

Durante a assinatura, o ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, garantiu a conclusão desta e de outras obras do Governo Federal na capital piauiense, como o viaduto do Mercado do Peixe e a duplicação da BR-343 até a cidade de Altos. "E, no dia 6 de junho, estarei em Teresina, ao lado do senador Elmano, para inaugurar mais um trecho de 5km da duplicação da BR-316", pontuou o ministro.

Durante a solenidade, o senador e ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), também enfatizou os investimentos do Governo Federal em obras de infraestrutura no Piauí, sobretudo em Teresina.

"Nosso grande gargalo é a situação viária da nossa capital. Os governos anteriores esqueceram muito de Teresina, tanto que ela se tornou a única capital que não tem as suas duplicações. Ficamos muito felizes com a determinação do presidente Bolsonaro de realizar essas obras fundamentais", disse o parlamentar.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais