Cidadeverde.com
Esporte

Altos se reapresenta mirando jogo contra Ypiranga em casa

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Altos se reapresentou as atividades nesta terça-feira (24), no estádio Lindolfo Monteiro. Após a nova derrota dentro da Série C do Brasileiro o time começa a semana pensando no seu novo adversário na competição – o Ypiranga-RS, às 15h, no Lindolfo. O jogo será válido pela 8ª rodada do Brasileiro e o Jacaré buscar somar pontos e assim começar a se afastar da lanterna da competição. 

“As falhas acontecem né? Em qualquer situação da competição, mas quando as vitorias não vem pesam muito mais. Se nós estivéssemos um uma situação confortável dentro da competição muitas vezes essas falhas acabam passando despercebido. Mas quando estamos na zona de rebaixamento, lanterna do campeonato qualquer erro por menor que seja ele acaba sendo grandioso pela situação que o clube se encontra. Então a partir de hoje o erro tem que ser zero”, frisou o técnico Tonet.

Retomar a confiança e encontrar a primeira vitória na competição é o principal trabalho do técnico Fernando Tonet, que vai para seu segundo jogo sob comando do elenco. Após uma sequência de três derrotas ele acredita que a conversa mirando o que pode acontecer e não no que já aconteceu é a solução. 

“Principalmente isso. Não trabalhar o que já aconteceu e sim o que temos pela frente, são 12 jogos que temos ainda para terminar essa fase, são muitos pontos em disputa só que a vitória tem que vir o mais rápido possível e esse mais rápido possível é que não pode ser o peso excessivo para os atletas. Eu procuro passar para eles que esse momento está cada vez mais próximo de chegar porque a gente não vai perder para sempre. São três derrotas seguidas. Usando a história do copo meio cheio e não meio vazio eu vejo que a vitória está cada vez mais próxima”, acrescentou o técnico Fernando Tonet. 

O treino teve algumas ausências em campo. O atacante Elielton, que se machucou no treino ainda na viagem para o jogo contra o Mirassol e estava realizando exames. E do lado de fora, fazendo apenas preventivo estiveram os volantes Marconi (lesão pata de ganso, no joelho), Tibiri (com dores no púbis), zagueiro Fábio Aguiar (tornozelo) e o lateral Júlio Ferrari (dores na posterior da coxa). 

O Altos somou apenas três pontos entre os 21 disputados. Sete jogos – seis derrotas e uma vitória. O Jacaré segue a semana de treinos mirando o jogo contra o Ypiranga-RS que acontece no domingo (29), às 15h, no Lindolfo Monteiro. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir