Cidadeverde.com

Policial civil baleado durante assalto na zona Norte morre após 17 dias internado

Imprimir

Foto: Redes Sociais 

O policial civil José Valdeck Melo, 63 anos, que foi baleado durante um assalto no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, morreu na noite desta terça-feira (24). Ele estava internado há 17 em um hospital particular da capital e não resistiu às complicações ocasionadas pelos disparos de arma de fogo que sofreu.

A informação da morte foi confirmada pela Polícia Civil. José Valdeck atuava como agente no 12º Distrito Policial, na zona Leste. 

O policial civil foi baleado no último dia 07 de maio, em frente a um depósito de bebidas localizado no bairro Mocambinho, zona Norte. Segundo relatos de testemunhas, dois homens iniciaram o assalto após chegarem em uma motocicleta. Após alvejar o policial com cinco tiros, um deles no rosto, a dupla subtraiu a arma do agente de segurança e empreendeu fuga.  

Socorrido com vida, o policial civil foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde passou por cirurgia. Dias após, ele foi transferido para um hospital particular. 

O velório de José Valdeck acontece na funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa. O sepultamento deve ocorrer no final da tarde. 

Suspeito preso 

Dois dias após o crime, um dos suspeitos de participação no crime foi preso pelas equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. O homem, identificado como Adalberto da Costa Pereira Filho, 20 anos, foi preso em uma residência no bairro Mafrense e confessou o crime. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais