Cidadeverde.com

Suspeito de liderar facção criminosa é preso com drogas e arma na zona Sul de Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação / PC-PI

A Polícia Civil  prendeu, na manhã desta quarta-feira (25), Guilherme de Moraes Duarte, suspeito de liderar uma facção criminosa e de assassinar pelo menos três homens, entre eles um corretor de imóveis em dezembro de 2020. O homem foi preso em uma residência localizada no bairro Parque Sul, zona Sul de Teresina. 

Guilherme de Moraes foi preso por agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) que cumpriam dois mandados de prisão, um deles por liderar organização criminosa e outro por homicídio.

Na residência onde Guilherme estava, os policiais apreenderam uma revólver calibre .40, um HB20 e uma porção de maconha. As diligências foram executadas pelo Greco com apoio operacional da Core.

Homicídios 

Guilherme de Moraes Duarte foi preso em julho de 2021 suspeito de participar da execução do corretor de veículos, Francisco Ismael Rodrigues. Guilherme foi preso em São Luís, no Maranhão, utilizando documentos falsos no momento da prisão. 

Guilherme também é suspeito de cometer pelo menos mais dois homicídio, além de atos infracionais correspondentes a assassinatos quando era menor de idade. O suspeito é apontado como responsável pela execução de um homem que estava trabalhando em uma oficina automotiva no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina em 2017. 

 


Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais