Cidadeverde.com

CMT aprova criação de cargos para a Semam; líder fala em concurso

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

A Câmara Municipal de Teresina aprovou em segunda votação nesta quarta-feira (25) a criação de nove cargos para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). A matéria segue para a ser sancionada pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos). 

A proposta altera a Lei Complementar n° 4.872, de 3 de março de 2016 e cria o cargo de Técnico de Nível Superior, especialidade Analista Ambiental do quadro permanente de servidores da administração direta do de Teresina. 

Segundo o vereador Enzo Samuel (PDT), líder do prefeito na Câmara, a Seman conta atualmente com 11 cargos desta modalidade. A proposta, se aprovada, elevará o número para 20. 

O vereador justificou o aumento no número de cargos, argumentando sobre a elevada demanda que a secretaria possui. Enzo Samuel ainda pontuou que a gestão avalia a forma como as vagas poderão ser preenchidas. Ele falou na possibilidade de realização de um concurso público ou que outros servidores técnicos que aguardam a convocação sejam chamados. 

“Para se ter uma ideia, hoje na Seman, são cerca de 98 processos por dia. Quase 100. Então, há a necessidade de aumentar material humano para que sejam atendidas a necessidade da pasta. Além disso, ela tem acordo a cumprir como acordo 2030 e precisa de profissionais capacitados para fazer essa análise para que se chegue ao objetivo final”, destacou. 

Recentemente, a pasta foi assumida pelo vereador Luís André (União Brasil). Saiu da pasta a ex-secretária Elisabeth Sá, esposa do deputado Henrique Pires (MDB).

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais