Cidadeverde.com

Em reunião acalorada fica definido Piauiense sub20 com 12 clubes e jogos concentrados na capital

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Em reunião longa e bastante acalorada foram definidos representantes, formato e quando inicia o Campeonato Piauiense Sub20. O ponto chave e mais discutido na reunião foi a sede dos jogos, que mais uma vez será a capital Teresina, com jogos pontuais acontecendo em Parnahyba e Picos. A competição terá 12 clubes e está prevista para iniciar no dia 25 de junho. 

“Na realidade não agradou somente o Oeirense, como também o Picos, o Cori-Sabbá, Parnahyba, Ferroviário, pois os jogos serão quase todos na capital e isso daí a gente já vem brigando faz um tempo e não vai mudar nunca né? Vai ser todo tempo na capital, mas Picos e Cori-Sabbá vão fazer os jogos em Picos, pois caíram no mesmo grupo”, explicou o presidente do Oeirense, Fabiano Alex.

Os times que estarão na competição são: River, Fluminense, Tiradentes, Flamengo, Piauí, Picos, Oeirense, Cori-Sabbá, Parnahyba, Ferroviário e Altos, Comercial. 

“O Campeonato com 12 clubes e é muito caro fazer jogos no interior como alguns queriam e é difícil para fazer e o Sub20 sempre é na capital e a gente tem que manter até porque o custo é muito alto para a gente fazer jogos no interior e acontece que alguns jogos a gente vai conversar como Parnahyba e Ferroviário caíram na mesma chave e jogo deve ser lá, o jogo entre Picos e Cori-Sabbá a gente vai ver caso a caso para ver como a gente pode levar alguns desses jogos para lá”, acrescentou o presidente da FFP, Robert Brown. 

O formato de disputa será em turno único, pontos corridos, com as equipes de cada grupo se enfrentando entre si. classifica para a semifinal os quatro melhores, sendo dois de cada grupo. A semifinal também será disputada em jogo único, vantagem do empate para equipes com melhor índice técnico, e a final disputada em jogo único sem vantagem.

Grupo A: ALTOS, TIRADENTES, OEIRENSE, FLAMENGO, COMERCIAL, PIAUÍ

Grupo B: PARNAHYBA, RIVER, CORISSABÁ, PICOS, FERROVIÁRIO, FLUMINENSE

Poderão disputar a competição atletas nascidos nos anos de 2002, 2003, 2004 e 2005 e cada clube vai poder inscrever até 40 jogadores na competição. Com direito a 12 transferências interestaduais sendo duas por clube.  

A competição dará ao campeão vagas importantes, pois carimba participação na Copa São Paulo de Futebol Jr 2023, Copa do Nordeste Sub-20 2023 e Copa do Brasil Sub-20 2023. O vice campeão também garante vaga na Copinha. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais