Cidadeverde.com

PRF faz manifestação na avenida João XXIII por reajuste e valorização profissional

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Policiais Rodoviários Federais realizaram na manhã desta quinta-feira (26), em frente a sede da PRF, uma passeata pela valorização da categoria e reposição salarial. 

De acordo com presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais, Cláudio Piazzarollo, o último reajuste concedido a categoria foi em 2019. 

“A gente está em busca da valorização dos servidores, nós estamos desde 2019, nosso último reajuste foi em 5%, não tivemos nenhum tipo de reposição salarial em 2020, em 2021 e estamos lutando para que isso não ocorra em 2022. Então a gente conseguiu coletar recurso no orçamento, para que haja esse reajuste e estamos lutando para que isso se execute”, explica o presidente.

Foto: Divulgação/PRF

Ainda segundo Cláudio Piazzarollo, o Ministério da Economia possui recursos para realizar a reposição salarial dos profissionais. 

“Nós temos uma arrecadação hoje, dita pelo próprio ministro da Economia, de R$ 300 bilhões a mais, motivada pela inflação, pelo excesso de arrecadação, motivado por exportação de comodities, então hoje nos temos essa situação e esse recurso não está sendo revestido para Educação, Saúde e Segurança. A Instituição vem recebendo investimento do ponto de vista de logística, mas o seu profissional, que é quem roda a Instituição está esquecido”, ressalta. 

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente do sindicato destaca ainda que a manifestação também ocorreu em diversas capitais do Brasil e que está marcado um ato em Brasília para o dia 1º de julho. 

“A manifestação ocorreu em todo o Brasil e dia 1º de julho nós vamos estar em Brasília, Polícia Federal, PRF, Departamento Penitenciário Federal, vamos estar juntos fazendo esse mesmo apelo ao Governo Federal, esse reconhecimento do profissional de segurança pública” informa.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais