Cidadeverde.com

Governador decreta situação de emergência em todo Piauí

Imprimir
Após uma hora de reunião com equipe de secretariado, o governador  Wellington Dias (PT) anunciou hoje (30) que irá decretar situação de emergência “em todo o Estado”, devido às fortes chuvas. No Piauí, são 224 municípios e cerca de 15 deles já assinaram situação de emergência este mês, inclusive Teresina, que é cortada por dois rios (Poty e Parnaíba).
 

De acordo com o governador mais de 14 mil pessoas já foram atingidas pelas enchentes no Estado. Ele relatou que já tem registro de desabamentos de casas, povoados isolados com trechos cortados, além de desabrigados e alojados em prédios públicos. Cerca de 3mil famílias estão desabrigados.

“Eu acabo de tomar uma decisão aqui de não só reconhecer os decretos de emergências solicitados pelos municípios, mas de fazer um decreto de emergência para todo o Estado, pois além da situação de inundação estamos tendo muitos casos de isolamento repentinos”, disse o governador, após reunião com a direção da Chesf, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria Estadual de Assistência Social.
 


A Chesf informou à Prefeitura que o rio Poty irá aumentar 1,30cm, alagando áreas ribeirinhas. O Balneário Curva São Paulo, ponto turístico da capital, foi interditado com a cheia do rio.

Com a medida de decretação de emergência, o governador garante que agiliza as ações emergenciais no Estado. O governador orientou também que o prefeito Sílvio Mendes (PSDB) decrete situação de emergência e não de alerta como foi anunciado hoje pela manhã.

O prefeito, após reunião com equipe de governo no Palácio da Cidade,  anunciou a emergência em Teresina e informou que 1077 famílias foram atingidas pelas chuvas.
 

Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: