Cidadeverde.com

Vasco joga muito mal e só empata com o Icasa-CE

Imprimir
A torcida vaiou muito e poucas chances de ataque foram criadas. Com isso, o Vasco foi penalizado e empatou em 1 a 1 com o Icasa-CE, nesta quinta-feira, em São Januário, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Enquanto Ari (contra) fez o gol dos cruzmaltinos. Marciano deixou o seu para os visitantes.
 

A equipe de São Januário decidirá o seu futuro na competição nacional na próxima quarta-feira, no estádio Romeirão, em Juazeiro. Um empate sem gols dá a vaga para o Icasa. Caso ocorra nova igualdade por 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Empates com mais de dois gols, classifica o time do Rio de Janeiro.

Antes da partida, um fato inusitado. O Icasa-CE teve problemas para chegar ao estádio e quase não conseguiu fazer o aquecimento para o confronto. Porém, não se pode dizer que este fator foi responsável pela falha grotesca do goleiro Ari, que acabou culminando com o gol do Vasco, aos oito minutos.

Visivelmente nervoso até então, o time do Ceará não conseguia se encontrar em campo. Já o Cruzmaltino, mesmo com os cinco desfalques, trocava passes com facilidade, envolvia o adversário. Porém, o que parecia um indício de goleada por parte dos vascaínos, tornou-se uma partida monótona e sem grandes chances.

A equipe visitante ensaiava jogadas, mas a falta de técnica e organização tática impediam um maior perigo. Já o Vasco caiu sensivelmente de ritmo e a torcida, que vaiou o time ao término do primeiro tempo, começava a pegar no pé de alguns atletas.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzmaltino ensaiava uma melhora. Oportunidades de Elton e Rodrigo Pimpão recolocaram a torcida no jogo. O time da casa tentava chegar ao ataque explorando as jogadas pelas laterais. Ramon e Paulo Sérgio eram muito acionados.

Pensando nisso, o técnico Dorival Júnior resolveu sacar Elton e explorar a estatura de Alan Kardec. Logo no primeiro lance, aos 20, o atacante deixou Pimpão de frente para Ari. A bola passou por cima do gol. A resposta do Icasa foi imediata nos pés de Leozinho.

Era o indício do pior. Depois de bela jogada de Leozinho, Marciano, substituto de Moré, colocou para o fundo da rede, aos 30 minutos. O Vasco sentiu o gol e, por incrível que pareça, o time rebaixado para a segunda divisão do campeonato cearense, passou a dominar o duelo. O empate persistiu até o final e a decisão ficou para a próxima quarta-feira, no Ceará.

VASCO 1 x 1 ICASA-CE

Vasco
Tiago; Paulo Sérgio, Vilson, Titi (Gian) e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira (Leo Lima); Rodrigo Pimpão e Elton (Alan Kardec).
Técnico: Dorival Júnior.

Icasa
Ari; Joãozinho, Alan, Thiago e Marcus Vinicius (Gilberto); Guto, Panda, Luis Carlos e Esquerdinha (Dodô); Moré (Marciano) e Leozinho
Técnico: Flávio Araújo.

Data: 30/04/2009 (quinta-feira)
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Cartões amarelos: Ramon e Mateus (Vasco); Esquerdinha, Thiago, Marcus Vinicius, Joãozinho e Luis Carlos (Icasa)
Gols: Ari (contra), aos 8 min do primeiro tempo; Marciano, aos 30 min do segundo tempo
 
 
Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: