Cidadeverde.com

Vôlei feminino do Piauí ganha força após 4ª lugar no Brasileiro de seleções: "Primeiro passo"

Imprimir

O Piauí esteve presente no Campeonato Brasileiro de Seleções que aconteceu em Brasília no último final de semana. No naipe masculino, categoria sub-20 o estado voltou com o terceiro lugar e acesso até a primeira divisão. No feminino, infelizmente o acesso de divisão não veio, mas a campanha também teve seus méritos e deu um novo olhar ao trabalho realizado na categoria feminina de base do estado, após a conquista do 4ª lugar geral. 

“Fizemos uma preparação de dois meses e meio em que conseguimos priorizar o aspecto tático e elas conseguiram assimilar e acreditar que dava para brigar por pelo menos esse quarto lugar. Chegando lá a gente conseguia notar algumas diferenças em especial de atletas que representavam a seleção e que defendiam clubes, essas eram as principais diferenças”, disse o treinador da seleção feminina sub-19, Anfrísio Rosendo. 

Foto: Divulgação federação piauiense

Ao total, seis seleções competiram na categoria feminina. O Piauí chegou até a semifinal, mas acabou sendo derrotada pela seleção de Sergipe por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/20). E somente as três equipes medalhistas conquistaram o acesso para a Primeira Divisão do CBS em 2023.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Rondônia
2º Maranhão
3º Sergipe
4º Piauí
5º Amapá
6º Bahia

No elenco piauiense, a ponteira central Aline, 18 anos, foi o principal destaque desse grupo feminino e está sendo observada de perto pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). 

“Infelizmente não trouxemos a medalha, mas foi por questão de detalhe. De idade, maturidade e até mesmo ritmo de competição que proporcionou isso aí, mas esporte é isso e eu estou muito feliz pela campanha que elas fizeram”, acrescentou Anfrísio. 

Nos dois naipes, as seleções piauienses não tem mais compromissos nessa temporada, mas as atletas seguem trabalhando em seus clubes e disputando competições regionais. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais