Cidadeverde.com

Vereadora reivindica construção de galerias pela Prefeitura

Imprimir
A vereadora Rosário Bezerra (PT) subiu à tribuna da Câmara nesta quinta-feira(30), para pedir uma ação mais efetiva da Prefeitura a respeito dos alagamentos das ruas e avenidas de Teresina. Ela acredita que sem parcerias e planejamento o município não vai conseguir resolver o problema.

A parlamentar sugeriu ao poder público municipal solicitar empréstimo junto ao governo federal, já que alega ser “uma obra cara”. “Estamos enfrentando esse problema anualmente e nada é feito, porque dizem que é uma obra cara. Mas, o Shopping da Cidade também foi uma obra cara e no entanto, está sendo concluído e sem um projeto de galeria somado. Esse argumento de não ter dinheiro, não vai amenizar a dor das famílias que perdem seus móveis, veículos e até suas próprias casas”, destacou Rosário Bezerra.

O vereador Chico Wilson (PSDB) pediu esclarecimento sobre o endividamento do Estado. A própria vereadora petista informou alguns números e voltou a defender que empréstimos é uma forma de fazer obras como as galerias e investir na cidade.

“Em 2002 o nível de endividamento do Estado, segundo a Secretaria Estadual da Fazenda, era de 1,8%, quase o máximo que pode ocorrer que é de 2%. Em 2008, o governo Wellington Dias fechou o endividamento em 0,6%, ou seja, reduziu essa capacidade de endividamento e o governo poderá pedir empréstimos, para realizar obras e isso deveria ser também a preocupação da gestão municipal”, explicou a petista.

 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: