Cidadeverde.com

Assis disse que não vai admitir devolução de hospitais por prefeitos

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o secretário Estadual de Saúde, Assis Carvalho, disse que não vai admitir a devolução de hospitais que foram municipalizados. Assis afirma que não recebeu nenhum pedido a respeito disso.

“Ninguém oficializou nada para mim. Mas, só cumprimos uma Lei de 1990, aliás, o Piauí foi o último a cumprir essa Lei. O processo é Lei e não tem volta”, destacou.

Sobre a gripe suína, que agora deve ser chamada de Influenza A, o secretário garantiu que nenhum caso foi comprovado no Brasil. “Foram detectados 148 casos no mundo, sendo sete mortes no México e uma criança mexicana nos Estados Unidos. No Brasil ainda não chegou. Nosso país se não for o primeiro é um dos mais organizados na prevenção para que não chegue e se chegar tratar para não virar epidemia”, afirmou o secretário.

Outra informação dada pelo secretário foi que no dia 04 de maio, nas comemorações do aniversário do Hospital Getúlio Vargas (HGV), será inaugurada o primeiro Banco de Olhos do Piauí reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Com esse banco poderemos dar a chance de homens e mulheres voltarem a enxergar”, declarou.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: