Cidadeverde.com

Inmet volta a alertar para possibilidade de chuvas intensas no Piauí

Imprimir

Foto: Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a alertar sobre a possibilidade de chuvas intensas no Piauí neste domingo (5). O aviso vai até às 10h da segunda feira e inclui 68 cidades na região Norte do estado.

De acordo com o Inmet, as chuvas podem variar entre entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de até 100 km/h). 

Por causa da chuva, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta vale também para os estados do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e parte da Paraíba, além de regiões do Norte do país.

Veja recomendações

  • Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda que populares não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;
  • Além disso, durante a chuva, o instituto recomenda que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Em caso de emergência, obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais