Cidadeverde.com

Deputado pede vistas e matéria que revoga Lei do Parto Humanizado é retirado de pauta

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

Foi retirado de pauta, nesta terça-feira (07), a proposta que revoga a Lei do Parto Humanizado no Piauí, após o deputado Fábio Novo (PT) pedir vistas da matéria. 

O debate contou com a deputada Teresa Britto (PV), autora original da matéria, e diversas entidades da área da saúde. 

Fábio Novo explicou que existe um acirramento entre as partes que são contra e a favor da proposta. Por conta disso, o deputado avaliou como o melhor caminho a ser tomado, ouvir mais categorias em uma nova reunião, que está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (13). 

“Existe um acirramento na discussão disso para analisar melhor a matéria. Compreendo que a proposta apresentada pela deputada Teresa Britto tem termos que precisam ser revistos, mas, precisamos também ouvir as outras categorias. Recebi informações de que os psicólogos, enfermeiros e fisioterapeutas querem opinião. Como vai haver essas categorias fazendo esse debate achei prudente aguardar e ouvir para que a gente não cometa mais o erro dessa lei que foi aprovada”, declarou.

O pedido de revogação foi proposto pelo deputado estadual Marden Menezes (PP). A lei em questão é a  7.750/22, que trata do parto humanizado e estabelece medidas sobre o direito à gestante ter uma doula no parto, pré-parto e pós-parto e em situação de abortamento. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais