Cidadeverde.com
Esporte

Lucarelli sofre lesão e desfalca seleção masculina na 1ª etapa da Liga das Nações

Imprimir

A seleção brasileira de vôlei masculino sofreu uma baixa de última hora para a primeira etapa da Liga das Nações. O ponteiro Lucarelli sentiu a coxa esquerda e está fora desta fase da competição.

Para suprir o desfalque, o técnico Renan dal Zotto já relacionou Victor Birigui, que se juntou ao elenco na segunda-feira, em Brasília.

O treinador da seleção vem trabalhando forte para deixar os atletas num bom ritmo. A estreia da competição acontece nesta quarta, às 21h, diante da Austrália no ginásio Nilson Nelson. O seu grande trunfo para comandar a equipe é a experiência do levantador Bruninho.

"O papel de ser um dos mais experientes em quadra importante. Em certos momentos é importante tranquilizar os mais jovens, em outros, é hora de motivar e dar um gás", afirmou o jogador de 36 anos, que vai para a sua 16ª temporada com a seleção masculina.

Para esse torneio, além de Birigui e Bruninho, o técnico Renan terá à disposição o levantador Fernando Cachopa, os opostos Franco e Alan, os centrais Isac, Lucão, Flávio e Leandro Aracaju, os ponteiros Rodriguinho, Vaccari e Adriano e os Líberos Thales e Maique.

A estreia na Liga das Nações será diante da torcida brasileira. Mesmo assim, Bruninho prega cautela aos companheiros. "O time da Austrália sempre incomoda.

Joga bem, tem potencial físico. Pelo que observamos do nosso lado, temos que diminuir o número de erros. Será um jogo de estreia e sempre tem aquele nervosismo", afirmou o levantador.

Na tabela desta primeira etapa, depois de estrear contra os australianos, o Brasil volta à quadra na quinta-feira para enfrentar a Eslovênia. No sábado, é a vez de encarar os Estados Unidos e, no domingo, o desafio é contra a China.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir