Cidadeverde.com

Secretário Nouga Cardoso garante que 80% dos professores já retornaram às salas de aula

Imprimir

O secretário de educação de Teresina, Nouga Cardoso, garantiu nesta quarta-feira (8) que 80% dos professores que estavam em greve já retornaram às salas de aulas. O movimento iniciou há mais de 100 dias e já foi decretado ilegal duas vezes pela justiça.

“A gente tem feito um trabalho de conscientização dos professores. A grande maioria, mais de 80%, já estão em sala de aula cumprindo com o seu dever e obrigação enquanto funcionário público”, afirmou o gestor em entrevista à TV Cidade Verde.

Para aqueles que ainda não retornaram ao trabalho, o secretário fez um pedido para que os profissionais retornem.

“A gente gostaria também de fazer um chamamento para aqueles professores que, por um motivo qualquer, estão fora da sala de aula, que retornem”, disse.

Nouga ressaltou que para os órgãos públicos e para a justiça não existe greve, no entanto, disse que respeita a reivindicação dos professores.

Foto: Renato Andrade

“Sem querer provocar ninguém, eu digo que a rede municipal é um órgão público e como órgão público ela se guia pela agenda pública. Na agenda dos órgãos públicos e de justiça do Piauí não existe greve. A greve foi decretada ilegal por duas vezes, inclusive com estabelecimento de multa ao sindicato. Nesse momento a gente faz o chamamento, respeitando todo o movimento paredista que houve, as reivindicações que aconteceram, que serão permanentes, mas nesse momento é preciso que a gente respeite o direito das crianças e a determinação legal. É isso que a gente gostaria de ver”, afirmou, destacando que o movimento trouxe prejuízo para as crianças.

Os professores da rede municipal da educação seguem reivindicando o ajuste linear de 33,23%.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais