Cidadeverde.com

Time feminino de Picos embarcaram para primeiro jogo no Brasileiro A3

Imprimir

Foto: Reprodução/Abelhas Rainhas


O time das Abelhas Rainhas de Picos embarca nesta quinta-feira (09), às 14h, para disputar o primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro Feminino A3 2022. A partida acontecerá no Estado do Tocantins.

As atletas do time feminino de Picos terão pela frente a equipe do Intercap. A partida acontecerá, às 17h, no Estádio José Pereira, na cidade de Paraíso (TO). 

A presidente das Abelhas Rainhas de Picos, Quitéria Alves, falou sobre a preparação do elenco e expectativa para participar da competição. 

“A equipe não teve tempo de treinar o elenco junto. Tivemos seis dias para trabalhar o time. Estamos muito confiantes, a oportunidade é única, Se não conseguirmos matar o jogo lá [Tocantins], é querer muito, mas não é impossível. Mas com certeza buscaremos resultado no segundo jogo”, disse a presidente.

O time de Picos teve um reforço de quatro jogadoras do Ceará que vão potencializar o elenco, além de atletas de outras cidades do Piauí.

Apoio financeiro

Sobre o apoio financeiro, Quitéria Alves explicou que este tem sido proveniente da iniciativa privada, inclusive o espaço destinado para os treinos.

“O apoio financeiro que as Abelhas Rainhas de Picos estão tendo somente dos nossos amigos empresários. O poder público não está contribuindo com nada, nem mesmo com o estádio. Estamos treinando na cidade vizinha Sussuapara graças ao apoio do prefeito Naerton e empresário Manoel Simão”, concluiu.

O jogo de volta será no dia 18 de junho, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina.


Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais