Cidadeverde.com

Paulo Rangel brilha em estreia, marca gol da vitória para o Altos e time sai pela 1ª vez do Z4

Imprimir

Fotos/Lenilson Santos/Ferroviário

O Altos anotou mais uma vitória dentro da Série C do Brasileiro. O Jacaré superou o Ferroviário por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, com gol do Paulo Rangel, que fez sua estreia com a camisa do clube. O resultado foi importantíssimo porque o Altos saiu pela primeira vez após 10 jogos da zona de rebaixamento dentro da Série C chegando aos 10 pontos somados. O próximo compromisso será no domingo (19), às 19h, quando encara o Remo-PA, em Belém. A partida também marcou o retorno do volante Dos Santos, após quase um ano sem fazer jogos oficiais por conta de uma lesão no joelho. 

O jogo 

Primeiro tempo marcado por muito sol e futebol abaixo da média, provavelmente por esse motivo. O Altos de Fernando Tonet começou a partida sem mudanças e dentro de casa buscava mais uma vitória e quem sabe sair da zona de rebaixamento pela primeira vez. Logo aos oito minutos o Jacaré teve boa chance, com Lucas do Carmo em cabeçada e finalização, mas Jonathan da grande defesa para o Ferroviário. 

O time cearense responde aos 17 minutos em chute firme de Dudu, que Rafael faz a defesa. A jogada surge após erro de passe por dentro de Manoel, que mais uma vez vinha fazendo uma partida bem abaixo. Depois disso, até mesmo pela alta temperatura o jogo ficou mais lento e com menor intensidade dos dois lados. 

A nova boa chance da partida surgiu com Édson Carius em cabeceio após cruzamento pela esquerda, mas Rafael novamente aparece bem para fazer a defesa. Aos 45 minutos, o Altos chega bem com Dieyson pela esquerda e cabeceio de Manoel, que passa ao lado da trave. Fim de primeiro tempo no Lindolfo Monteiro sem gols. 

Na segunda etapa os dois times fazem mudanças. No Altos, entra Dieguinho para saída de Marcos Aurélio. Aos 12 da primeira etapa, Altos tem chance com Manoel, após passe do mia Dieguinho, M9 bate e o goleiro faz a defesa. Na sequência, o Jacaré chega com Júlio Ferrari em sobra após escanteio ele chuta de longe e força mais uma vez a defesa de Jonathan.

Aos 20 minutos, Tonet promove a estreia de Paulo Rangel, ao tirar Valderrama de campo e nesse momento muda um pouco o esquema tático do time que fica com quatro atacantes. E o centroavante brilha em sua estreia, pois aos 24 minutos, quatro após a entrada e em seu primeiro toque na bola, marca o gol da vitória do Altos em cima do Ferroviário, no estilo centroavante fazendo o pivô e finalizando rasteiro. Altos 1 a 0. 

Depois disso, aos 26 minutos, o goleiro Rafael Mariano leva a pior em dividida com zagueiro e tem corte no queixo e a partida fica para por oito minutos para atendimento do goleiro que consegue retornar ao jogo, com toca e curativos ao redor da cabeça. 

O Ferroviário tem uma boa chance aos 36 minutos, mas lateral Dieyson consegue dar carrinho limpo dentro da pequena área e tira a chance de chute do atacante do time cearense. O Altos por muito pouco não tem chance de ampliar o placar em jogada de contra-ataque rápido com o trio – Manoel, Paulo Rangel e Betinho, que fazem boa jogada e B19 chega desequilibrado para finalizar e acaba batendo fraco e em cima do goleiro. 

O jogo desde domingo (12) marcou o retorno aos gramados do capitão e volante Dos Santos, que faltando 13 dias para completar um ano sem jogos oficiais entrou na partida aos 39 minutos. O volante se recuperou de uma lesão de LCA que aconteceu no dia 25 de junho de 2021. 

O próximo compromisso do Altos será no domingo (18) quando encara o Remo-PA, em Belém-PA. O jogo será valido pela 11ª rodada da Série C. Com a vitória, o Altos saiu de 19° para 14° colocado na tabela. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais