Cidadeverde.com

Quase um ano após lesão, Dos Santos volta a defender o Altos: “Sonhava muito”

Imprimir

O Altos venceu a equipe do Ferroviário no domingo (12) por 1 a 0, com gol de Paulo Rangel. O resultado foi super importante para a equipe piauiense que anotou mais três pontos e principalmente pelo fato de ter saído pela primeira vez da zona de rebaixamento na Série C, agora em 14ª colocado. Porém o jogo marcou o retorno do volante Dos Santos a jogos oficiais após quase um ano de uma lesão de LCA (Ligamento cruzado anterior). 

“A gente esperava, sonhava muito com essa volta aí, mas com calma e todos os cuidados. Quero agradecer primeiramente a Deus, por me dar força, sabedoria e todos país, filhos, irmãos, fisioterapia todo o suporte que a diretoria do Altos teve comigo e agora poder voltar e voltar com vitória melhor ainda acho que não poderia ser uma coisa melhor. Só agradecer muito a Deus”, disse o volante Dos Santos. 

A lesão de Dos Santos aconteceu no dia 25 de junho de 2021, em partida pela Série C do Brasileiro entre Botafogo-PB x Altos. Faltando 13 dias para completar um ano fora dos jogos oficiais conseguiu retornar aos gramados.

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário


 
Com o retorno do ‘capita’ Dos Santos o técnico Fernando Tonet também amplia seu leque de peças no setor que atualmente tem – Tibiri, Marconi, Valderrama, Diego Viana e Jerry. 

O retorno de Dos Santos também aconteceu em momento importante para o elenco, pois após 10 jogos na Série C desse ano o time conseguiu sair da zona de rebaixamento. Algo que foi bastante comemorado pelo volante, que além de tudo é um dos líderes dentro elenco e sabe desse peso e responsabilidade estando ou dentro de campo. 

“É uma coisa que a gente conversava muito, se cobrava muito. Ao meu ver temos um elenco muito qualificado que não merecia estar nessa zona de rebaixamento acho que depois dessa chegada do professor Tonet estamos fazendo bons jogos então a gente sabia que era coisa de momento para tentar sair daquela situação e quando sair não voltar mais, eu acho que é isso. Conseguimos e agora e vamos lutar para manter”, explicou Dos Santos. 

O Altos volta a campo no próximo domingo (19), às 19h, quando enfrenta o Remo-PA, em Belém. O jogo será valido pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais