Cidadeverde.com

Governador convoca Exército para ajudar no socorro aos alagados

Imprimir
O governador Wellington Dias (PT) convocou na noite deste domingo (3) o Exército Brasileiro para ajudar no socorro às vítimas das chuvas em Teresina e no interior do Estado.

Ao ser informado pela Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) – por volta das 18 horas - que o rio Poti subiu 14 metros, a maior cota desde 2004, o governador resolveu pedir apoio dos homens da brigada do Exército. Os oficiais vão ajudar na retirada das famílias em áreas de riscos nos municípios de Barras, Esperantina, Piracuruca, Batalha e União. Além de trabalhar em parceria com a Defesa Civil, o Exército vai também distribuir cestas básicas, medicamentos e colções para os desabrigados.
 


A assessoria do Palácio de Karnak informou que o governador passou o domingo monitorando os estragos causados pelas chuvas da residência oficial. No Piauí, são 4.390 famílias atingidas pelas cheias, sendo 3.512 desalojados e 878 desabrigados.

Hoje, o município de Santa Cruz dos Milagres, famosa por peregrinações religiosas, suspendeu procissão e está com a cidade “ilhada”. As duas pontes que dão acesso ao município estão submersa de água, dificultando o acesso dos veículos. Na Usina Santana, zona rural de Teresina, a Defesa Civil determinou hoje à noite a evacuação da área.

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), fez um “alerta máximo” as autoridades, devido à elevação do rio Poti. A Prefeitura informou agora pouco que dobrou as equipes de remoção das famílias nas zonas Centro/Norte, Sudeste e Leste, que são as mais alagadas.

Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: