Cidadeverde.com

Moradores ameaçam processar Caixa por casas em local alagadiço

Imprimir
O nível do rio Poti subiu mais 3 metros neste final de semana e fez transbordar as lagoas da zona sudeste de Teresina, provocando o alagamento de mais casas no residencial Novo Milênio. Famílias retiram os seus pertences de dentro das residências como podem.
 

Na semana passada, cerca de 10 famílias do residencial tiveram suas casas alagadas. Com o aumento do nível do Poti neste fim de semana esse número subiu para 26. Parentes e vizinhos ajudam como podem, guardando móveis e abrigando famílias inteiras.

O policial militar Carlos Alberto Brasil declarou em entrevista ao vivo no Notícia da Manhã, que os moradores vão entrar na justiça contra a Caixa Econômica Federal, que construiu as casas mesmo sabendo que a área seria alagadiça.
 

“A caixa tem culpa porque construiu as casas em lugar alagadiço. Ainda tem mais água para vir. Passei a noite em claro. Vou retirar meus móveis e não vou esperar a água chegar até a minha casa. O patrimônio que eu construí em 16 anos vai se acabar. Nós vamos entrar com processo contra a Caixa”, disse o policial, que mora na Quadra D do residencial Novo Milênio.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: