Cidadeverde.com

Teresina tem seis postos de vacinação contra covid-19 e gripe nesta sexta-feira

Imprimir

Nesta sexta-feira (17), ponto facultativo, seis postos de vacinação estarão abertos em Teresina para aplicação de doses contra a covid-19 e gripe. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Isabel, Renascença e Parque Brasil.

Além das UBS, um posto também foi montado no edifcío garagem do Teresina Shopping, com funcionamento de 9h às 17h. 

No posto do Teresina Shopping, estarão disponíveis vacinas contra a covid para todas as etapas que contemplam adolescentes e adultos: primeira, segunda e terceira dose (para pessoas a partir dos 12 anos), além do segundo reforço/quarta dose (para pessoas de 18 anos e mais). Além disso, será ofertada a vacina da gripe para todos os grupos prioritários que têm direito ao imunizante, exceto as crianças – que podem receber nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Já nas Unidades Básicas de Saúde será ofertada não apenas a vacina contra a covid infantil (primeira e segunda dose para crianças de 5 a 11 anos), como também a vacina do sarampo (para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, além da atualização da caderneta dos trabalhadores da saúde) gripe (para todos os grupos prioritários) e também outros imunizantes do calendário de imunização.

Para receber sua dose é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina.

 Grupos profissionais com direito ao imunizante contra gripe devem apresentar um documento que comprove seu vínculo profissional, e pessoas com comorbidades devem apresentar um laudo médico comprovando sua condição. “Lembramos ainda que, no caso das crianças e adolescentes, eles devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação”, ressalta Emanuelle Dias.

 


Natanael Souza (Com informações da FMS)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais