Cidadeverde.com

Altos de Tonet tem gols bem distribuídos e mira G8 na tabela : “Não ter medo de arriscar”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Altos segue se preparando para o seu próximo desafio dentro da Série C do Brasileiro. O time encara o Vitória-BA no sábado (25), às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida será valida pela 12ª rodada da Série C e o Altos atualmente é 13ª colocado com 13 pontos somados. O time vive boa fase na competição e em quatro jogos somou dez pontos se afastando da zona de rebaixamento. 

O Altos na ‘Era Tonet’ tem sofrido poucos gols e tem como característica também os gols marcados distribuídos pelo elenco. O camisa 19, Betinho, é artilheiro do Jacaré na temporada com 14 gols marcados e também artilheiro individual na Série C com quatro gols, mas outros seis nomes do elenco também balançaram a rede. Essa liberdade dada aos atletas é algo exaltado pelo técnico. 

“Eu costumo dizer para eles que a defesa defende, o ataque ataca, mas em contra partida quando você faz sua parte bem feita você ajuda nas outras funções então a defesa defende e quando pode atacar ataca. Nosso ataque é agressivo e quando pode ainda ajuda o sistema defensivo e foi isso que aconteceu, eu dou liberdade para os atletas finalizarem na hora que se sentirem confortável seja de longe ou de perto e não ter medo de arriscar uma jogada”, frisou o técnico Fernando Tonet. 

A partida do último final de semana contra o Remo teve um Altos abaixo da média nos primeiros 45 minutos, mas um time implacável na segunda etapa. Os gols que coroaram a vitória saíram somente nos acréscimos do jogo, mas no decorrer do segundo tempo o time colocou duas bolas na trave, chegou várias vezes ao gol do time paraense e chegou a ter um gol mal anulado pela arbitragem. 

“Um time ainda mais competitivo. Eu disse a eles que gostaria de ver o Altos ainda jogando 90 minutos como jogou os 45 minutos finais contra o Remo, esse é o time que eu imagino como ideal não só no Altos como em qualquer equipe que eu vá comandar daqui para à frente. Uma equipe que jogue com intensidade alta os 90 minutos e mais os acréscimos e é possível fazer”, disse Tonet.

O Altos joga no sábado (25), às 19h, contra o Vitória-BA, no estádio Lindolfo Monteiro. Uma nova vitória pode deixar o time bem próximo do G8 da competição, zona de classificação para os que irão brigar por acesso até a Série B do Brasileiro. 

 

 

Pâmella Maranhão 
Redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais