Cidadeverde.com
Últimas

Teresina disponibiliza nove pontos para vacinação contra Covid-19 neste sábado

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Diante do aumento da demanda pela vacina contra a Covid-19, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) amplia o número de postos de vacinação abertos neste sábado (25). Além do Teresina Shopping, serão abertos os terminais do Parque Piauí e Buenos Aires, além das salas voltadas para crianças no Hospital Universitário e cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A sala do Teresina Shopping e dos terminais de drive-thru funcionam das 9h às 17h. Nestes locais, serão recebidos adolescentes e adultos, que podem receber primeira, segunda e terceira dose ou primeiro reforço (para pessoas a partir dos 12 anos), além da quarta dose (segundo reforço) para pessoas de 18 anos e mais.

“Para ter direito à terceira ou quarta dose, é preciso ter um intervalo mínimo de quatro meses da dose anterior”, reforça a coordenadora da campanha de vacinação em Teresina Emanuelle Dias.

Também no sábado (25), das 9h às 17h, será disponibilizada uma sala de vacina no HU. O local será exclusivo para vacinação de crianças, tanto primeira quanto segunda dose. A vacinação infantil estará disponível ainda nas UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença, que funcionam sábado (25) e domingo (26), das 7h às 19h.

No momento da imunização é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina.

Postos de vacinação – Sábado (25) das 9h às 17h

  • Locais: Teresina Shopping (edifício garagem, estacionamento do G3), Terminal do Parque Piauí, Terminal do Buenos Aires

Públicos:
1ª dose - 12 anos e mais
2ª dose - 12 anos e mais
3ª dose (primeiro reforço) - 12 anos e mais
4ª dose (segundo reforço) - 18 anos e mais

  • Local: Hospital Universitário 

Público: 1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos


UBS – Sábado (25) e domingo (26) das 7h às 19h

Locais: UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Santa Isabel, UBS Renascença

1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos
Outras vacinas do calendário vacinal

 

Da Redação  (Com informações da FMS) 
[email protected]

 

Imprimir