Cidadeverde.com

Táxi-Lotação: vereador cobra urgência e diz ter sido surpreendido pela consulta pública

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O vereador Leonardo Eulálio (PL) cobrou nesta quarta-feira (29) urgência na implementação do projeto “táxi-lotação” e afirmou que foi surpreendido com o anúncio de uma consulta pública feito pela Prefeitura de Teresina

“A gente tem paciência, aprendemos nessa vida que tudo temos que observar a opinião dos outros. O que estamos colocando é que esse projeto tem extrema urgência, porque o transporte público está em falência, as pessoas tem que se deslocar e a prefeitura tem o dever de regularizar. O projeto piloto já foi feito, o estudo pelos técnicos da Strans e agora fomos surpreendidos por essa consulta pública”, afirmou. 

O vereador ainda acrescentou que a administração municipal vem “fechando os olhos” para atuação dos conhecidos ligerinhos, veículos de transporte que têm sido alternativa para a população durante a crise do transporte público que já se arrasta há mais de dois anos. 

O parlamentar cobrou a regularização do serviço que ocorreria por meio projeto de lei. 

Consulta Pública

A consulta pública lançada pela prefeitura afirma buscar sugestões da população para aprimorar o Projeto de Concessão. 

Ao lançar a medida a administração municipal disse querer ampliar a discussão e embasar as decisões sobre formulação e definição de políticas públicas que envolvem a mobilidade urbana e o transporte público em Teresina.

O acesso a consulta pública pode ser feita por aqui.

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais