Cidadeverde.com

Frota de ônibus é reduzida em até 30%

Imprimir
Após receber orientação da Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina - STrans -, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina - Setut - anunciou a redução da frota que circula em Teresina a partir da tarde desta terça-feira (5). A decisão foi tomada em função da cheia do rio Poti, que já desabrigou milhares de famílias, interditou pontes e avenidas, e fechou um dos shoppings da cidade.
 

A medida vai deixar Teresina com frota semelhante a que circula aos sábados, e as reduções variam conforme a linha, podendo chegar a 30% de queda. A medida vai amenizar os congestionamentos na cidade, já que algumas linhas já faziam desvio para poder continuar seu trajeto.

Segundo o Setut, a decisão de reduzir as linhas só foi possível depois da determinação de ponto facultativo em repartições públicas e suspensão de aulas por 72 horas em várias instituições de ensino. Mas outro problema afeta as empresas de ônibus: a falta de combustível. O terminal de petróleo já sofre problemas com abastecimento em função das enchentes.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: