Cidadeverde.com

Presidente desmente saída de José Múcio

Imprimir
Em entrevista coletiva antes de seguir viagem para o interior do Maranhão, o presidente Lula desmentiu em Teresina que exista pressão para a saída do ministro das Relações Institucionais, José Múcio.
 
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
"Não existe pressão, não! Ontem eu fiz uma reunião com o presidente da Câmara (Michel Temer - PMDB/SP), com o líder do PMDB, com o líder no Senado, e todos eles foram prestar solidariedade ao ministro José Múcio", declarou Lula.
 
Sobre as enchentes no Piauí, Lula declarou que é preciso construir casas em áreas que não sejam de risco. "Nós não poderemos construir casas em áreas que mais dia, menos dia, vai dar enchente", disse o presidente, que espera receber ainda na próxima semana relatórios das prefeituras sobre os prejuízos em cada município. "Não é possível você culpar alguém, porque são décadas e mais décadas de equívocos das administrações públicas desse país", acrescentou.
 
Lula se comprometeu a ajudar e reafirmou isso com a ida do governador Wellington Dias a Brasília na próxima semana. Ele afirmou que haverá empenho para a agilidade na liberação de recursos e na execução de projetos.  "A burocracia existe porque em 30 anos o Brasil não cresceu, mas se criou normas de fiscalização enorme", afirmou.
 
O presidente ainda comentou sobre as mudanças climáticas, e disse que a sociedade precisa trabalhar para não pagar pelo preço da irresponsabilidade de décadas anteriores.
 
Cheias no Piauí
O governador Wellington Dias informou que já são 7 mil famílias atingidas pelas enchentes no Estado, sendo que 4 mil estão sem habitação, e três 3 mil só poderão ser ajudadadas após o fim da enchente. Ele afirmou que os dados da enchente do ano passado serão cruzados com os desse ano para se saber quantas famílias estão sendo atendidas novamente.
 
Yala Sena (flash do Aeroporto)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: