Cidadeverde.com

FMS divulga pontos para reforço da Janssen; veja vacinação de segunda a sexta

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou a programação dos postos de vacinação para essa semana. Além dos públicos de primeira à quarta dose, os seis pontos passam a ofertar o terceiro reforço, destinados as pessoas que tomaram a vacina da Janssen no esquema primário de dose única.

A mudança no esquema da Janssen segue a nova nota técnica do Ministério da Saúde. De acordo com a determinação, quem tomou a vacina do imunizante Janssen receberá um terceiro reforço, que passa a equivaler à 4ª dose dos outros imunizantes. Para ter direito à nova dose, o paciente deve ter no mínimo quatro meses da dose anterior.

Vacinação segunda a sexta 

De segunda (04) a sexta-feira (08), das 9h às 17h, estarão disponíveis os postos nos terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Livramento, Buenos Aires, CEU Norte e Teresina Shopping (edifício Garagem - estacionamento do G3). “Todos estes locais funcionam por demanda livre, sem necessidade de agendamento”, informa Karoline Alencar, gerente de informações em saúde da atenção básica da FMS.

Os postos, voltados para adolescentes e adultos, estão disponibilizando tanto a primeira, segunda e terceira dose/primeiro reforço (para pessoas de 12 anos e mais), como a quarta dose/segundo reforço (para pessoas de 18 anos e mais) e o terceiro reforço destinado ao público da Janssen.

Já a vacinação infantil segue sendo realizada em nove Unidades Básicas de Saúde: UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti. Crianças de 6 a 11 anos poderão se dirigir a estes postos para tomar tanto a primeira quanto a segunda dose do imunizante contra a covid.

No momento da imunização é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com registro das doses anteriores. Crianças e adolescentes devem ainda estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Postos de vacinação – 04 a 08 de julho

Locais - 9h às 17h: Terminal Parque Piauí, Terminal Zoobotânico, Terminal Livramento, Terminal Buenos Aires, CEU Norte, Teresina Shopping (edifício Garagem - estacionamento do G3)

- Covid 1ª Dose (12 anos e mais)
- Covid 2ª Dose (12 anos e mais)
- Covid 1º Reforço (12 anos e mais)
- Covid 2º Reforço (18 anos e mais)
- Covid 3º Reforço (para vacinados com a JANSSEN no esquema primário/dose única)


Locais: UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti

- Covid 1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais