Cidadeverde.com

Rafael e Wellington participam do lançamento da pré-candidatura de Rubens Vieira

Imprimir

O pré-candidatos a governador, Rafael Fonteles (PT), e a senador, Wellington Dias (PT), participaram do lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Cocal (PI), Rubens Vieira, em Teresina. O evento aconteceu nesta sexta-feira (01), no Carangos, localizado no Vale Quem Tem, zona Leste da capital.  

"Rubens Vieira é uma grande liderança da região Norte do Estado, que tem muito a contribuir na Assembleia Legislativa. E aqui falamos de futuro, de esperança e de várias propostas importantes para Grande Teresina e para o Piauí, com Lula, Wellington e Rafael”, afirma o pré-candidato a governador do PT.

Ele ainda acrescenta que muito já foi feito por esse time, ressaltando a reportagem do Valor Econômico que destaca o Piauí como o segundo Estado do Nordeste com menos pobreza. “Este é o grande legado desta gestão. O ex-governador Wellington Dias conseguiu muita coisa, mas ainda tem muita coisa que precisa melhorar: na segurança, queremos aumentar o efetivo; na saúde, precisamos diminuir o tempo de espera de consultas a especialista; na educação, temos que ter mais escolas de tempo integral e mais alunos matriculados no ensino profissionalizante”, frisa Rafael Fonteles. 

Wellington Dias destacou o estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o mapa da pobreza. “Aqui temos três pessoas que já trabalharam muito pelo Piauí e tem a oportunidade de fazer mais pelo nosso Estado, agora de forma integrada com o governo nacional. Aqui falamos do estudo feito pela FGV sobre o mapa da pobreza e da miséria, do qual o Piauí não está mais entre os 50 primeiros estados mais pobres do Brasil, o que é importante destacar”, disse o pré-candidato a senador do Time do Povo.  

O anfitrião da noite, Rubens Vieira, já foi vereador por dois mandatos em Cocal e prefeito também por dois mandatos, deixando a gestão com aprovação superior a 90%. Também conseguiu eleger em Cocal o sucessor, o atual prefeito Nonatinho, e o irmão, Osmar Vieira, como prefeito de Cocal dos Alves, ambos participaram do encontro. 

“Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de estar reunindo aqui na capital essa multidão, e agradeço também a essas lideranças de Teresina, que estão me dando essa alegria hoje. Muito bom contar também com a presença desses grandes líderes políticos: o ex-governador Wellington Dias, a quem sou eternamente grato e é minha inspiração na vida política, e o nosso pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, que revolucionou as finanças do Estado e vai fazer muito mais pelo Piauí”, afirma Rubens.  

O evento reuniu lideranças de vários bairros de Teresina e ainda de outros municípios, como Luzilândia, Cocal dos Alves, Cocal, Parnaíba, Campo Maior, Barras e Piripiri. Ainda prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de Rubens Vieira, os pré-candidatos a deputado federal Rejane Dias, Florentino Neto e Antônio Félix.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais