Cidadeverde.com

Maurício Simões assume o comando do Picos

Imprimir
Da Paraíba para o Piauí. A coincidência nessa mudança de estado? Digamos que não se restrinja, apenas, ao fato do treinador Maurício Simões continuar na sua “área geográfica de atuação”. Assim chamado como “Rei do Nordeste”, o técnico já conquistou três títulos em cada estado.
 
Após ter como último trabalho o comando do time do Botafogo de João Pessoa, no segundo turno do Campeonato Paraibano de 2009, Simões esteve este tempo em Recife, de onde, por telefone, manteve contato com dirigentes da equipe do Picos, do Piauí. O acerto para retornar ao clube da capital piauiense se deu nesta segunda-feira (04). Ele chega para substituir o ex-treinador Lourival Silva.
 
Maurício Simões conquistou três títulos estaduais pela Sociedade Esportiva de Picos, em 1994, 97 e 98. Na Paraíba, também foram três títulos. Primeiramente pelo Campinense Clube, quando venceu o Estadual de 2004. Já pelo Treze Futebol Clube, o técnico comandou o Galo no bicampeonato de 2005 e 2006. O treinador ainda teve passagens pelo Nacional de Patos (Série C do Brasileiro de 2007) e ultimamente no Botafogo (Paraibano 2009), onde realizou rápidos trabalhos.
 
As informações sobre o acordo de Maurício e os dirigentes do Picos foram passadas pelo filho do comandante e assistente técnico da comissão chefiada por Simões, Caio Simões, em contato com o portal futeboldaparaiba.com. “O contato já vinha acontecendo há algum tempo e achamos interessante a proposta que nos foi feita. O Picos é um time de tradição, onde meu pai já se sagrou campeão por três vezes” – disse Caio.
 
Acompanhado do filho, Maurício Simões deixará a capital pernambucana nesta terça-feira (05) com destino à Teresina. Lá, ao assumir o Picos, ele encontrará pelo menos três jogadores que já foram comandados pelo técnico. Alcimar, meio-campista ex-Treze, Juninho Petrolina, meia ex-ABC, e Leonardo, ex-Treze, Sport e Seleção Brasileira, fazem parte do elenco.
 
No Campeonato Piauiense, no primeiro turno, o Picos foi o líder geral da competição, com 15 pontos conquistados em 6 jogos, com 5 vitórias e 1 derrota no Grupo Sul. Também estão nessa chave as equipes do Princesa do Sul, Oeiras e o Corisabbá. Nas quartas-de-finais eliminou o Oeiras, com 1 empate e 1 vitória. Mas, nas semifinais, acabou sendo eliminado pelo Flamengo, que seria campeão encima do 4 de Julho. Já no segundo turno, o Picos se encontra novamente na liderança do Grupo Sul, agora com 8 pontos ganhos em 4 jogos, estando invicto com uma campanha de 2 vitórias e 2 empates. O último jogo do time foi diante do Corisabbá, no estádio Helvídio Nunes, quando empatou em uma partida sem gols, no último sábado (02), jogando em casa. O próximo confronto será contra o Oeiras, no domingo (10), no estádio Alilio Leal, pela 5ª rodada do returno.
 
Fonte: Gustavo Rovaris/Futeboldaparaiba.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: