Cidadeverde.com

Hospital da Santa Maria da Codipi passa a ser exclusivo para internação de Covid-19

Imprimir

Foto: Reprodução/Google Maps

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta segunda-feira (04), que o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, passa a ser o hospital referência para internação de pacientes com Covid-19. A unidade de saúde funciona com 31 leitos.

Segundo a FMS, o órgão está fazendo uma reorganização da rede hospitalar de Teresina por conta do aumento do número de internações de Covid na capital. A partir de hoje, o hospital Mariano Castelo Branco fica exclusivo para internar casos de Covid, mas também vai manter o atendimento de urgência e emergência não Covid, mas com fluxos distintos, garantindo a segurança dos usuários.

A FMS definiu esse hospital para internações de pacientes Covid devido aos altos índices de casos da doença verificados na última Semana Epidemiológica, entre 26 de junho a 2 de julho. Nesse período foram 2.357 casos confirmados da doença, que corresponde a 58% do número máximo registrado no pico da onda anterior da pandemia, no final do mês de fevereiro.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressaltou que a ação é necessária para manter os cuidados necessários. “Estamos fazendo essa reorganização para que o Hospital Mariano Castelo Branco atenda os pacientes com todos os cuidados específicos”, diz. 

 

 

Da Redação (Com informações da FMS) 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais