Cidadeverde.com

No PI, 40 mil passam a noite no escuro com luz cortada

Imprimir
Bloqueios em subestações e rede de energias submersas levaram a Companhia Energética do Piauí (Cepisa) a provocar um “apagão” forçado em áreas atingidas pelas chuvas, numa ação preventiva para evitar acidentes. Foram 14 municípios com fornecimentos de energia cortada no dia de ontem e hoje, segundo dados da companhia. De acordo com levantamento do Cidadeverde.com a falta de luz atingiu mais de 40 mil pessoas.
 
Fotos: Sebastião Bisneto
Fiação da Cepisa está submersa
 
Parte dos municípios de Barras, Piracuruca, Piripiri, Porto, Esperantina, São José do Divino, Caxingó, Caraubas, Luzilândia, Buriti dos Lopes, Cocal, Joaquim Pires e Luis Correia ficaram às escuras. A empresa informou que está contratando embarcações – lanchas e barcos – para monitoramento das áreas de risco.

“A rede é desligada para evitar energização e curtos circuitos e mortes de moradores”, disse o assessor da presidência Antônio Pereira. Segundo a companhia, alguns desligamentos foram solicitados pela população com medo de choques.
 

Em Teresina

O nível das águas do rio Poti elevou a tal ponto que galhos de árvores arrastados pelas águas chegaram a tocar a linha de transmissão da Cepisa e provocou o desligamento em bairros da zona Leste, área nobre da cidade. Nove bairros fixaram no escuro. “Tão logo haja condições de segurança, o fornecimento de energia será restabelecido”, garantiu o assistente da diretoria de Operação Gregório Paz.
 
 
Flash Yala Sena
Fotos: Sebastião Bisneto
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: