Cidadeverde.com

“Não é para medir forças com ninguém”, afirma Carlos Augusto sobre derrubada de veto

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O deputado Carlos Augusto (PSD) afirmou nesta quinta-feira (07) que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) não está tentando “medir forças” com o Poder Executivo ao derrubar veto feito pela governadora Regina Sousa (PT).

A votação feita pelos deputados na última terça-feira (05) derrubou veto do governo ao projeto de lei de Carlos Augusto que permite a realização de novo exame psicológico, de saúde, de aptidão física e nova investigação social a oficiais e praças da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) na ativa, aprovados em concurso, que estejam em condição de sub judice e com tempo de serviço superior a cinco anos.

“A minha lei é basicamente isso para permitir o reteste, pois há um investimento dele e do estado, há a insegurança jurídica para ele. É uma das leis mais importes que protocolei na Assembleia e graças a Deus meus colegas compreenderam minhas palavras e derrubaram o veto. E não é para medir forças com ninguém, pois somos da base e acreditamos nos que estamos fazendo aqui”, declarou.

Com a derrubada do veto o projeto de lei foi promulgado e passará a valer em todo o estado.

O Carlos Augusto explicou que a derrubada teve o apoio de parlamentares da base governista e não foi um ato contra a governadora. Ele ainda defendeu os parlamentares que levem para a Alepi decisões sob as quais não se sentiram “acolhidos” pelo Executivo.

“Sempre quando nos sentirmos não acolhidos e quando houver espaço legal traremos a discussão para essa casa decidir, como ocorreu”, complementou.

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais