Cidadeverde.com

Sesapi monitora necessidade de ampliação de leitos UTI Covid

Imprimir

Foto: Paula Monize/cidadeverde.com/picos

Na manhã desta quinta-feira (07) a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) anunciou a reabertura de 41 unidades de terapia intensiva (UTI) no Estado para reforçar o atendimento à pacientes com Covid-19. O Hospital Regional Justino Luz não está incluso na lista das ampliações.

A Sesapi informou ao Cidadeverde.com/picos que monitora a necessidade de ampliação de leitos de UTI no Hospital de Picos. A casa de saúde é referencial no tratamento de Covid-19 para 42 municípios da grande região de Picos.

“Está sendo feito o monitoramento, vai depender da demanda. Por enquanto, o Hospital Regional de Picos não está precisando”, informou a Sesapi.

No Hospital de Picos, nesta quinta-feira (07) estão internados quatro pacientes positivados para a doença. Três destes em leitos clínicos e um em UTI. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade.

Ampliação dos leitos

Para  atendimento à pacientes com Covid-19 foram ofertados em Floriano no Hospital Regional Tibério Nunes(10), na cidade Parnaíba no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (10), no município de Piripiri no Hospital Regional Chagas Rodrigues(05), em Bom Jesus no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos (01) e na cidade de São Raimundo Nonato no Hospital Regional Senador Câdido Ferraz (01). 

No boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (06) 176 leitos estavam ocupados na rede de saúde do Piauí. Destes, 134 são leitos clínicos e 29 UTI’s e 13 leitos de estabilização. 

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais