Cidadeverde.com

Mantidos recursos para assistência a ex-jogadores e jogadores de futebol

Imprimir

O diretor da AGAP-PI, Joniel Lopes, daclarou ao Cidadeverde.com que a Câmara Federal aprovou a manutenção de recursos destinados a auxílios a ex-jogadores de futebol e que poderiam ser retirados.

Foto - AGAP-PI

Disse Joniel:

"A emenda aprovada visa restituir os recursos direcionados à Federação das Associações de Atlletas Profissionais ( FAAP ) manter programas assistenciais de transição de carreira ao atleta profissional, com ações educativas, de promoção da saúde física e mental e assistenciais, visando a sua recolocação no ambiente de trabalho."

E disse mais Joniel Lopes:

"Agora com a volta da nossa receita estaremos mais fortes para que  possamos ajudar mais o ex-atleta e atletas do nosso Estado de outros estados. Fomos atrás de todos e eles entenderam e viram o trabalho que se faz aqui na ponta de ajudar a nossa classe".

Segundo Joniel Lopes, "a emenda trata do retorno de recursos, que estavam sendo retirados, destinados à Federação de Atletas Profissionais (FAAP) a fim de continuar seus programas socioeducacionais a atletas e ex-atletas, sendo: 1 - 0,5% do valor do salário mensal do atleta profissional a serem pagos , pelo clube; 2 - 1% do valor de transferências nacionais e internacionais (venda de jogadores) a serem pagos pelos clubes cedentes".

Detalhamento da aplicação dos recursos:

- Concessão de bolsas de estudo, auxílio alimentação, saúde, funeral e previdenciário, bem como capacitação e reincerção do atleta e ex-atleta no mercado de trabalho.

Joniel Lopes disse mais que "contamos com o apoio de toda a bancada federal do Estado do Piauí".

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais