Cidadeverde.com

Cepisa religa energia no Riverside e em mais três bairros

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Márcio de Almeida Abreu, diretor operacional da Cepisa, explicou os motivos que levaram a companhia a cortar o fornecimento em alguns bairros de Teresina e nas cidades mais atingidas pelas chuvas no Estado. Ele afirmou também que o abastecimento de três bairros da capital e mais o do shopping Riverside poderá ser restabelecido na tarde de hoje.

As vilas Mandacaru, na região do São João; Pantanal, na zona norte; e o residencial Novo Milênio, zona sudeste, estão sob avaliação e podem voltar a receber energia até as 15h de hoje. Isso é resultado da baixa no nível das águas.

Hoje, 6 mil residências em todo o Piauí e quase 2 mil em Teresina estão sem energia elétrica. A Cepisa colocou 22 equipes nas ruas da capital para avaliar a situação dos postes.

Segundo o diretor operacional da companhia, Márcio Almeida Abreu, 11 cidades do interior ainda estão sem receber energia. Nesses municípios o nível das águas ainda representa risco de morte para quem passa pelas águas. “Por enquanto não é possível restabelecer o abastecimento nesses municípios, mas estamos em avaliação constante”, afirma.

Ainda segundo o diretor, a medida de cortar o fornecimento nessas regiões foi tomada para evitar mortes de moradores que precisem se locomover por dentro da água. “A Cepisa preventivamente começou a desligar alguns setores. Se a água invade uma casa e tem água, possivelmente tem choque. Algumas pessoas se expõem ao risco voluntariamente. Essa decisão pode parecer contracenso porque batalhamos para melhorar o atendimento. Mas isso é prevenção. É importante que o consumidor entenda isso”, explica.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: