Cidadeverde.com

Justiça Itinerante divulga calendário para o 2º semestre em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/TJPI


O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí divulgou hoje (12) calendário das atividades da Justiça Itinerante no segundo semestre, em Teresina.

A jornada da Justiça Itinerante será ininterrupta entre os meses de julho e novembro: uma semana de cada mês uma equipe será deslocada para os bairros, com disponibilização de serviços, divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, serviços de saúde e beleza, além de outras ações de natureza consensuais.

Segundo a analista judiciária Roberta Sampaio, o primeiro semestre da Justiça Itinerante foi voltado para os municípios do interior: “Diferente do primeiro semestre, em que os atendimentos foram voltados para os municípios do interior, neste segundo semestre estaremos nos deslocando para os bairros de Teresina. O calendário foi feito pela Justiça Itinerante e aprovado pelo vice-corregedor de Justiça, desembargador Joaquim Santana. Intercalamos capital e interior para, dessa forma, aproximarmos a Justiça do cidadão em todo o Estado”, destacou.

No primeiro semestre, a Justiça Itinerante esteve nos municípios de Curral Novo Piauí (835 atendimentos), Esperantina (1.548 atendimentos), Itainópolis (722 atendimentos), Santa Filomena (1.349 atendimentos) e Milton Mourão(900 atendimentos), totalizando 5.354 atendimentos em parceria com o Sebrae, Instituto de Identificação, Procon Itinerante, Sasc, Sesc, Defensoria Pública do Piauí, Ministério Público do Piauí, Secretaria de Segurança e as prefeituras de cada município.

Confira o calendário:

-18 a 22 de julho, no bairro Vermelha, no Centro Cultural da Vermelha, Rua Barroso, Nº 786;

-22 a 26 de agosto, Vila Operária, zona Norte;

-19 a 23 de setembro, na Ceasa, Zona Sul;

-24 e 25 de outubro, no Tribunal de Justiça do Piauí, bairro Cabral;

-21 a 25 de novembro, no Dirceu I, na Universidade Estadual do Piauí, Campus Clóvis Moura.

 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais