Cidadeverde.com

Nilson pode fugir se permanecer no CE, diz Robert Rios

Imprimir
 
O secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, analisou a situação de Nilson Reis Feitosa, o Nilsinho, e disse nesta quarta-feira (6) que o acusado de matar a estudante de Medicina Tallyne Teles terá de ser trazido para o Piauí, mesmo com os mandados de prisão da Justiça do Ceará que o mantiveram em Fortaleza/CE, após os médicos darem alta ao paciente. Ele ficou internado desde o final de março, quando levou dois tiros ao reagir à prisão. Mas o secretário deve pedir ajuda ao Tribunal de Justiça do Piauí e até o governador Wellington Dias.
 
Robert Rios explicou que, juridicamente, a presença de Nilsinho no Piauí é indispensável, mesmo com o impedimento provisório de que ele venha do Ceará. "O processo que ele responde no Piauí tem que ser instruído. Por isso, é obrigatória a presença física dele no Piauí ", disse o secretário, que se reuniu no final da tarde de hoje com o presidente da Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO -, delegado Bonfim Filho, que o relatou todo o caso.
 
Robert Rios
 
De acordo com o secretário, é necessário o diálogo entre o juiz que cuida do caso no Piauí e o juiz cearense para resolver a situação, e os magistrados é que irão definir o melhor momento para se trazer Nilsinho a Teresina. O temor de fuga do acusado em Fortaleza, já demonstrado por Bonfim Filho, é o que no entanto também preocupa Robert Rios. "Tenho medo de que ele fuja já, mas o caso agora é com o Ministério Público e a Justiça", declarou.
 
As informações obtidas em Fortaleza levantaram a suspeita de que a família de Nilsinho tenha tentado mantê-lo no Estado para que ele seja julgado primeiro com uma pena menor no Ceará. "No momento em que o nosso delegado chegou ao Fórum para falar com o juiz, lá estavam dois parentes, inclusive uma irmã dele. Mas ele é obrigado a ser julgado aqui", completou Robert Rios.
 
Bonfim Filho, presidente da CICO
 
Bonfim Filho disse ao Cidadeverde.com que a Justiça do Ceará terá de liberar a transferência de Nilsinho cedo ou tarde. "A verdade é que, de qualquer maneira, ele vai ter que vir. Os crimes deles no Ceará são de menor potencial ofensivo", relatou o delegado. Nilsinho responde pela morte de Tallyne com dois tiros na cabeça, além de um estupro no ano passado.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: