Cidadeverde.com

“Sai da minha zona de conforto”, afirma Iracema Portella sobre pré-candidatura a vice

Imprimir
Foto: Arquivo Cidade Verde
 
A pré-candidata a vice-governadora do Piauí, Iracema Portella (Progressistas), afirmou nesta sexta-feira (15) que saiu da zona de conforto ao optar por embarcar na disputada majoritária nas eleições deste ano. Na oposição, era um consenso o fato de que a parlamentar teria uma reeleição tranquila para a Câmara Federal.
 
“Estou no meu terceiro mandato de deputada federal. Todos sabiam que eu teria uma reeleição tranquila, mas diante de toda essa situação que passa o estado do Piauí, não. Eu resolvi sair da minha zona de conforto e colocar o meu nome ao de Silvio Mendes, esse homem que tanto admiro e nosso pré-candidato ao Senado, Joel Rodrigues, um homem negro, um homem que veio de baixo, que através da sua dedicação chegou aonde chegou”, destacou.
 
A pré-candidata comentava a participação das mulheres na política ao conceder a declaração. Um levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TER-PI) apontou que as mulheres terão a capacidade de mudar os rumos das eleições deste ano no Piauí e no Brasil. No pleito, pelo menos quatro mulheres concorrem a cargos majoritários. 
 
“É importante a participação da mulher na vida pública, pois melhoramos a qualidade na política. Segundo uma pesquisa realizada pela  ONU cai o nível de corrupção com a maior participação das mulheres na política, porque mulheres pensam primeiro nos outros para depois pensarem em si. A democracia é exercida por homens e mulheres e temos esse papel primordial”, afirmou Iracema Portella. 
 
 
Paula Sampaio
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais