Cidadeverde.com

Vasco goleia Icasa e vai às quartas da Copa do Brasil

Imprimir
O Vasco se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao vencer o Icasa por 4 a 1, nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte, no Ceará. O time carioca foi sempre superior ao adversário e teve uma atuação convincente, principalmente no primeiro tempo. Apagou assim a má impressão deixada no jogo anterior, quando não passou de um empate por 1 a 1 com a equipe cearense, em São Januário.  
 
O destaque do Vasco foi o meia Léo Lima, jogador técnico, mas que vem alternando boas e más apresentações e, por isso, tem sido questionado pela torcida vascaína. Foi dele o primeiro e o quarto gol, ambos em cobrança de pênalti.
 

O Icasa começou animado pelo apoio de sua torcida e levou algum perigo ao goleiro Tiago, que fez duas boas defesas na etapa inicial. Mas o Vasco, ao abrir o placar aos 18 minutos, num pênalti sofrido por Paulo Sérgio e bem cobrado por Léo Lima, esfriou um pouco o time cearense.

Num contra-ataque rápido, em que pegou a zaga do Icasa desprevenida, o Vasco ampliou, aos 42 do 1º tempo. A bola foi lançada para Paulo Sérgio, que tabelou com Rodrigo Pimpão e cruzou na medida para Elton deslocar o goleiro Ari.

Com 2 a 0 a seu favor, o Vasco voltou mais tranquilo para o segundo tempo. Só perderia a classificação se o Icasa virasse o placar. Assim, o time do técnico Dorival Júnior continuou explorando os contra-ataques. Chegou ao terceiro gol com Vilson, de cabeça. O Icasa diminuiu, também num pênalti, com Leozinho e com direito a paradinha. Mas logo depois, Léo Lima marcaria de novo para selar a goleada vascaína.

ICASA 1 X 4 VASCO

Icasa-CE - Ari; Alan, Thiago e Panda; Joãozinho (Gilberto), Guto, Jonas, Esquerdinha (Jefferson) e Marcus Vinicius; Moré (Marciano) e Leozinho. Técnico: Flávio Araújo.

Vasco - Tiago; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico (Carlos Alberto) e Léo Lima; Rodrigo Pimpão (Edgar) e Elton (Bruno Galo). Técnico: Dorival Júnior.

Gols - Léo Lima, aos 18, e Elton, aos 42 minutos do primeiro tempo. Vílson, aos 4, Leozinho, aos 31, e Léo Lima, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Alan, Thiago (Icasa), Joãozinho, Tiago (Vasco).
Cartão vermelho - Mateus (Vasco).
Árbitro - Antonio Hora Filho (SE).
Renda - Não disponível.
Público - 10.450 pessoas.
Local - Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE).
 
Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: