Cidadeverde.com

Ronaldo faz dois e classifica Corinthians

Imprimir
Três dias depois de festejar o título paulista no mesmo Pacaembu e ser o mais assediado pela torcida alvinegra nas comemorações, Ronaldo voltou a ser o centro das atenções na tarde desta quarta-feira, quando outra vez se mostrou decisivo. Diante do Atlético-PR, depois de ser derrotado por 3 a 2 na Arena da Baixada, em Curitiba, o centroavante marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 e classificou o Corinthians às quartas-de-final da Copa do Brasil, aumentando ainda mais o otimismo dos fãs e a adoração ao camisa nove do Parque São Jorge.
 

Em busca de qualquer triunfo para evitar a eliminação precoce e "carimbar" a sua faixa, o Corinthians contou com a atuação de seu astro para decretar o adeus do campeão paranaense na Copa do Brasil, no primeiro jogo após o título. Com dificuldades para superar a retranca rubro-negra, o time comandado por Mano Menezes só conseguiu ir às redes graças à estrela de Ronaldo, que salvou a noite corintiana com dois gols no segundo tempo.

Garantido no segundo mata-mata da competição que dá vaga à próxima edição da Libertadores da América, o clube do Parque São Jorge espera agora a definição do duelo entre Fluminense e Goiás, que se encaram nesta quinta-feira, no Maracanã. Antes do duelo da próxima fase, o Corinthians terá no próximo domingo seu primeiro desafio no Campeonato Brasileiro contra o Internacional, no mesmo Pacaembu, na partida que marca o retorno da equipe à elite nacional.

Com os desfalques dos contundidos William e Elias e as entradas dos jovens Diego e Boquita, o Corinthians encontrou dificuldades para ameaçar a meta paranaense, e quando chegou, parou nas boas intervenções de Galatto na primeira etapa. Exposto aos contra-ataques na tentativa de abrir o placar, os mandantes ainda foram ameaçados, mas foram beneficiados pelas falhas de Wallyson nas pontarias, já que o atacante desperdiçou duas chances claras na frente de Felipe.

Já no segundo tempo, com o aumento da pressão e a força das arquibancadas, brilhou mais uma vez a estrela de Ronaldo. No primeiro lance decisivo, aos 23min, o centroavante recebeu de costas, girou o corpo sobre a marcação e bateu forte para vencer Galatto pela primeira vez na noite. Em seguida, aos 21min, tentou passar pelos rivais Chico e Renan e caiu na área, em jogada que o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, com direito a paradinha, venceu novamente o goleiro paranaense e fechou o placar.
 
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: