Cidadeverde.com

Associação de Mulheres construirá mais 150 casas em Teresina

Imprimir
A Associação das Mulheres Organizadas (AMOR) foi contemplada com mais um programa para construção de casas para suas associadas em Teresina. Depois de conseguir construir 30 casas através do Crédito Solidário, agora a Associação vai receber recursos do Ministério das Cidades para a construção de 150 residências na região do bairro Pedra Mole, zona Leste da cidade.
 
Fotos: Associação Amor

Os recursos, na ordem de R$ 100 milhões, foram garantidos através de uma seleção entre 1.200 projetos, de todo o país, inscritos no Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FINHIS), do qual 53 entidades no Brasil foram escolhidas e dentre elas o projeto da AMOR no Piauí.

O terreno já está reservado no bairro Pedra Mole e a parte burocrática começa a ser resolvida nesta semana, para depois contratar da mão de obra direta e especializada e começar a construir as casas. O prazo de entrega é de 18 meses, com fiscalização da Caixa Econômica Federal.
 

“A prestação ainda não foi calculada, mas estima-se que seja menos que R$ 100,00 em 240 meses”, afirmou a presidente da Associação, Rosário Rodrigues.

As mulheres, sócias da entidade, que vão ganhar as casas já estão cadastradas desde 2008, são em sua maioria chefes de famílias, de baixa renda, que moram em casas cedidas ou alugadas por toda Teresina.
 
“É um prazer imenso mais essa vitória, porque esse programa beneficia 150 famílias diretamente, mas indiretamente cerca de 600 na comunidade onde será construída, além disso, estamos disponibilizando emprego para os desempregados: pedreiros, eletricistas, bombeiros, serventes da própria região”, destacou a presidente da AMOR.

Escola da Construção Civil

A construção das casas vai funcionar também como um laboratório da Escola da Construção Civil, capacitando associadas que queiram aprender ou se capacitar em alguma função dentro da obra. Essa escola está sendo estudada por diversas entidades ligadas a habitação, qualificação de mão de obra e a própria construção civil para ser implantada em canteiros por Teresina. A ideia partiu da vereadora Rosário Bezerra, que acompanha de perto cada avanço no projeto. 
 
 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: