Cidadeverde.com

Prazo para inscrição na lista de espera do Sisu termina nesta segunda

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Termina nesta segunda-feira (18), às 23h59, o prazo para os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso na chamada regular, manifestarem interesse na lista de espera da edição de 2022/2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para se inscrever na opção, o aluno deverá acessar o portal do Sisu e clicar na opção que corresponde ao interesse em participar da lista de espera.  

É valido destacar que não são todos os cursos que aparecerão como opção para a lista de espera, já que o número de vagas disponíveis para aquele curso pode ter sido totalmente preenchido durante a chamada regular.

A aprovação por nota de corte também acontece na lista de espera. Normalmente, nessa fase, as notas são mais baixas, porém dependendo da procura e quantidade de vagas, o aluno ainda pode ficar de fora.

A convocação dos admitidos acontece a partir do dia 25 de julho, mas vale ressaltar que o Sisu não informa sobre a convocação e o candidato que estiver na lista de espera, deve acompanhar a situação no próprio site da instituição para a qual está concorrendo.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais